A Fides

Fundada em 2002 pelo sócio Miguel Pires Gonçalves, a Fides Asset Management foi uma das pioneiras no segmento de gestão de recursos de terceiros. No final de 2003, a companhia lançou um dos primeiros fundos Long&Short do Brasil, o Fides Long Short, e em 2005 se consolida como uma casa totalmente focada em renda variável.

Em 2014, a Fides Asset Management inicia um processo de reestruturação das áreas de gestão e análise, com Gustavo Constantino assumindo a gestão e lançando o primeiro fundo da família Long Biased na empresa, o Fides Absoluto. Em Junho de 2016, Jacques Zonichenn assume a gestão do fundo Fides Long Short Plus.

O Comitê Executivo da empresa hoje é composto por Miguel Pires Gonçalves (sócio fundador), Gustavo Constantino (gestor responsável), Jacques Zonichenn (gestor) e Roberto Martins.

A Fides Asset Management atualmente conta com uma equipe de 13 pessoas e faz a gestão de aproximadamente R$ 440 milhões.

Nossos Valores

Foco

A empresa é focada no segmento de equities. Acreditamos em especialização como diferencial para a indústria de gestão de recursos.

Disciplina

A empresa atravessou diversos ciclos de mercado com disciplina na gestão e cultura de preservação de capital de seus cotistas.

Alinhamento de interesses

Todos os colaboradores são sócios da empresa, aplicando parte relevante de seus recursos nos fundos da casa.

Meritocracia

A remuneração dos sócios é vinculada a seu desempenho e importância na franquia, de forma a atrair e reter talentos.